A CAREMIS - Casa de Recuperação e Missão é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que atua incessantemente na recuperação de dependentes drogas e alcoólatras buscando restaurá-los e reintegrá-los à família e à sociedade Através de um  tratamento não medicamentoso realizado num ambiente apropriado,  desenvolve um Programa de Recuperação baseado no sistema de internato, onde cada recuperando é  tratado como parte integrante de um núcleo familiar em que ele, apesar da problemática do vício, é importante e pode ser ajudado. A base do tratamento é fundamentada na teoria e práticas à instruções de princípios e valores morais e espirituais cristãos, vivenciados em um ambiente , onde o recuperando se  sente integrado a uma família. Isto faz com que seja afastado o aspecto de um internamento clínico convencional.

Auxiliar na recuperação é um ato de amor.

São muitos os motivos pelos quais alguém pode cair nas drogas. Dentro delas, percorre uma trágica trajetória, em escala crescente de envolvimento e de tipos de substâncias, inicialmente despercebida pelos familiares, cujo ponto final pode ser a morte. Mas, ainda aparentando desesperança, é certo que com amor é possível recuperar com sucesso um dependente de drogas ou álcool.

Fundada em 1991, A Casa de Recuperação e Missão Vida Nova – CAREMIS tem sido um forte instrumento nas mãos de Deus para auxiliar pessoas com este tipo de problema. Tem por objetivo maior, a salvação daquele que a procura, mas também a libertação total das drogas, reintegração social e familiar.

As drogas são um dos flagelos deste século. Estão em todas as partes, atingindo de maneira destruidora todas as camadas sociais e idades, inclusive recém nascidos através do sangue dos pais. Isso nos causa sensação de impotência. Estão nas escolas, nas ruas e nas empresas e até dentro dos lares. É freqüente nos dias de hoje acontecer de algum parente ou amigo estar se deparando com esse terrível problema, cujas conseqüências são imprevisíveis. Sem ajuda, é muito difícil a vítima das drogas se libertar.
Há muito que se fazer e a participação e a colaboração voluntária é muito valiosa. O simples gesto de estar presente ou investir financeiramente nesse movimento de resgatar vidas das drogas e reintegrá-las à vida de modo cooperativo, resultará, sem dúvida alguma, num importante trabalho de levar amor como instrumento de salvação e transformação. E não há dúvida de que a recuperação de um viciado resultará em um benefício para a sociedade, para a família e para ele mesmo.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!

BANCO SANTANDER BANESPA
Agência: 0570 Conta Corrente: 13000963-2
ou ligue para (13) 3234-3175

 

  • ÓRGÃOS CADASTRADOS

SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Nº INSCRIÇÃO 4976 - VALIDADE 31/05/06
www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br

ATESTADO DE REGISTRO
CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CNAS

SEÇÃO I - PROCESSO 44006.000/93 97/39
www.mds.gov.br

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTOS – CMAS
INCRITA 80-B Nº20
www.mds.gov.br

DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA – Prefeitura Municipal de Santos
LEI Nº 1401 - 22/08/95
www.santos.sp.gov.br

 


AtividadeWeb